segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DEIXA QUEM QUIZER FALAR NÃO ABRA MÃO DOS SEUS SONHOS


Neemias recebeu uma missão do Senhor: restaurar os muros de Jerusalém. Aquilo representava muito para ele. Ao ver o lugar em que cresceu totalmente destruído com as portas queimadas Neemias foi movido pelo Espírito do Senhor a restaurar aquela situação.

O sonho de Neemias era ver os muros e as portas restauradas. Poucas pessoas o ajudaram neste objetivo e é aí que vem a primeira lição:

1ª Lição: Nem todo mundo vai investir a mesma força e a mesma garra que você investe.
Na verdade, aparecerão pessoas que acharão o seu sonho legal; algumas vão até dar uma força. Mas não espere dedicação máxima de ninguém além da sua mesmo, porque o sonho é seu. Se a maioria das pessoas não tem disposição de buscar pelos próprios sonhos você acha que buscarão pelos seus?
Quando Neemias viu aquela destruição viu que era difícil a missão, mas Deus estava com ele:
“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém” (Neemias 2:20).
Depois que começaram a construção pessoas invejosas (Sambalate e Tobias) se levantaram e começaram a falar mal daquele projeto, chegaram a dizer:
“Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra”
(Neemias 4:3).
Mas os edificadores de Neemias não davam ouvidos. Continuaram a trabalhar firme de modo que Sambalate e Tobias reuniram muitas pessoas contra aquele projeto, e é aí que vem a segunda lição:

2ª Lição: Há pessoas que além de não concordarem farão de tudo para conseguir te paralisar.
“E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento” (Neemias 4:8).Quando não são pessoas são situações que querem tirar o seu foco. A pessoa está na semana do batismo, aí vem alguém e fala coisas no ouvido da pessoa e ela desiste. A pessoa estava fazendo um curso na faculdade e vem alguém falar mal do mercado de trabalho naquela área e a pessoa tranca a matrícula. A pessoa estava feliz em algum projeto e vem alguém com palavras para desmotivar, etc. Não aceite palavras negativas, palavras de morte! Há pessoas que só sabem abrir a boca para murmurar, reclamar e te desmotivar. Enquanto você usar seu ouvido como campo para estas sementes você só vai colher derrota. Neemias estava tão ocupado c om o seu projeto, que quando alguém chamava ele pra tomar seu tempo ou jogar conversa fora ele respondia: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco”? (Neemias 6:3). E aí que vem a terceira lição:

3ª Lição: Sua audição é um campo fértil, cuidado com o que você deixa plantar nela.
O que você anda ouvindo? Faça um filtro. Observe: De cada dez pessoas que você ouve quantas falam palavras que motivam? Quantas reclamam? Acredite se quiser, mas já foi comprovado que o que você ouve é absorvido pelo cérebro e uma informação é enviada para o corpo. Ou seja, se o cérebro informa reclamação para o corpo, você desanima, se o cérebro informa motivação, seu corpo responde com disposição. Por isso que a Palavra do Senhor motiva mais do que tudo porque ela não passa informações somente para o cérebro, mas vai até a divisão da alma. Onde estiver algo negativo será expulso pela Palavra do Senhor. Não desista dos seus sonhos! Lute, pague o preço! Deus é contigo.


Pr. Max
Sacerdote da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário