segunda-feira, 1 de abril de 2013

SAIBA COMO SERVIR A DEUS EM OBEDIÊNCIA.





Lavar os pés era um ritual comum entre os judeus ao voltarem da rua ou quando entravam na casa de alguém ou no templo, é costume dos judeus, lavar os pés de um visitante expressava boas maneiras.

Jesus desce à posição de servo e lhes ensina uma lição: “como eu vos fiz, façais vós também”…
Primeiro, quem está lavando os pés dos discípulos? O mesmo Jesus que desceu dos céus. Mas desceu humilhando-se como servo, para servir de exemplo para todos.

Efésios. 4:9- “Ora, isto – ele subiu – que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas”.
Este Ser Eterno e sublime servindo aos discípulos.
A  Palavra de Deus que é representada pela água, que lava, limpa de todo o pecado.

Efésios. 5:24 – Nos fala de purificação por meio “da lavagem da água, pela Palavra“.

João. 2: 7- Os vasos de pedra são enchidos de água pelos servos, a qual é transformada em vinho. Símbolo do Espírito do fruto da videira, “O Sangue de Cristo”. Vasos de pedras cheios; simbolizam, pessoas cheia de conhecimentos da Palavra de Deus.

Mesmo sendo cheios de conhecimentos, precisavam de algo a mais.

João. 3 –  Jesus diz a Nicodemos, que ele precisa nascer de novo, da água (Palavra) e ser cheio do Espírito Santo “vida”.De que água você acha que ele está falando? Certamente não é do batismo, que não tem poder de transformar a vida, mas da Palavra de Deus que tem o poder de ser transformada em vida, pela ação do Espírito Santo, naquele que a recebe.

Assim como a água tem o poder de limpar a sujeira, (Comparando) as impurezas dos pés e do corpo  fisicamente, a obediência de servir uns aos outros em obediência a Palavra de Deus, tem poder purificador e santificador do Espírito Santo.

Dessa maneira também nós somos lavados e purificados pelo Sangue de Cristo.

Seu Sangue, Sua Vida, é o Espírito Santo em nós, assim temos que beber, buscar, alimentar e aprender da sua Palavra e praticar. Ser limpo, lavado, purificado, obedecendo no que a Palavra está se referindo e, nos adverte, e ensina a fazer uns para com  outros. Somente assim estamos servindo e agradando a Deus. Quem não ama o seu irmão, seu próximo que está vendo, como servirá a Deus que é Espírito a quem não vemos? Quem anda em Espírito, não sabe para onde vai, apenas obedece a Palavra sem questionar Deus.

É isto que Jesus está ensinando. Servir, é dar de si ao outro em sacrifício vivo, ou seja, é melhor dar do que receber. A alegria em poder servir é maior, tem maior recompensa nos Céu. Jesus está ensinando a Nicodemos que o conhecimento das letras não tem valor neste mundo, se não tiver o Espírito Santo de Deus, para dar vida em nós para nos orientar e conduzir as pessoas a Cristo. Jesus é nosso Pastor, único Senhor e Mediador para nos conduzir a Deus. O mesmo que Jesus disse: Olha Nicodemos! Esqueça sua religião que aprendeu com os homens, venha até a mim e aprenda de mim a servir o próximo, assim como “Eu sirvo a Deus”, dando honra ao Pai, em tudo que faço aqui na terra, fazendo o bem, isto é, priorizar a Deus como o Filho. Servir, tendo misericórdia, amando o meu próximo como a mim mesmo, tendo compaixão das almas perdidas.

Assim como Jesus se compadeceu de mim pecador, eu tenho que fazer o mesmo ao meu próximo, servindo, ajudando, conduzindo a Deus com amor e carinho, tendo misericórdia, compaixão destas almas. Somente assim eu agrado e honro a Deus como Pai.



Deus abençoe a todos.
Pr. Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário