segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONHECENDO O NOSSO ADVERSÁRIO.



 Vestir-se da Couraça da Justiça.



(Efésios. 6 :14) – Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça…

Primeiramente falamos do cindo da verdade, que só podemos vencer com a verdade.(João. 8:32)

A couraça é uma proteção, assim como um colete à prova de bala que o soldado coloca para proteger o seu peito, seus órgãos vitais. A Palavra de Deus refere-se ao coração. O nosso inimigo tentará lançar setas inflamadas, ou melhor, palavras sutis enganosas. Setas da cobiça, da raiva, dos ressentimentos, da mágoa, do orgulho do nosso “Eu”. A justiça aqui não é a nossa justiça própria, mas a justiça de Deus.

O nosso coração é  corrupto e perverso, é doido para dar ouvidos a todas estas coisas, gosta de ver filmes de violência, terror e malvadeza, gosta de mostrar a sua força, o seu poder.

(Jeremias. 17: 9 -10)  – “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Temos que aprender dominar todos estes costumes do velho “Eu”.

Quantas pessoas são roubadas e destruídas pelo inimigo da nossa alma!? Precisamos nos fortalecer no Senhor. (Jeremias 17 : 9) - “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

A natureza do nosso coração é enganosa e traiçoeira, em nosso coração e vontades naturais, não habita bem algum. Paulo constatou isso, e se queixou em ( Romanos. 7 :18)

Salmo. 139: 23, 24 – “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Você tem pedido para ao Senhor sondar o seu coração e guiá-lo? Não adianta nada dizer que O aceitou, que O ama se não deixar que Ele examine-o e convença das suas motivações erradas, e deixe-o guiar por um cominho eterno. Coloque sua vida na dependência de Deus, guarde seu coração com a palavra de Deus.

Salmo. 119: 9 -11 – “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

A vontade de Deus é “regozijai-vos no Senhor sempre” (Filipenses. 4:4). No entanto, é impossível se alegrar n’Ele quando você não tem confiança diante d’Ele. No entanto, Satanás não vai conseguir trazer condenação em nossas vidas “SE” nós usarmos a armadura de Deus para a nossa defesa. Então, a pergunta é: qual é a peça da armadura de Deus que protege o coração?



Deus abençoe a todos.
Pr. MAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário