quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MISSIONARIOS REALIZAM AÇÃO EM SENEGAL


Dacar, a capital do Senegal, é um dos mais prósperos campos missionários das igrejas evangélicas brasileiras. Uma cidade de lindas praias que contrasta com a situação em que vive sua população e denuncia uma triste realidade: a falta de uma assistência básica na área da Saúde. O país tem mais de 10 milhões de habitantes, dos quais 50% estão na faixa de menos de 18 anos. Nesta nação, que tem o islamismo como religião predominante (92%), as condições sociais são precárias.


É neste triste cenário que missionários brasileiros têm desenvolvido um trabalho que abençoa muitas vidas. Uma equipe missionária, em Dacar, composta pelo casal Dr. Humberto e Dra. Elisangela Chagas (um médico ortopedista e uma cirurgiã-dentista) e as missionárias Andréa Chrysóstomo e Erenita de Oliveira (uma é enfermeira e a outra fisioterapeuta, respectivamente) tem demonstrado o amor de Cristo, especialmente às crianças e adolescentes, através de ações sociais.

Para conquistar a confiança das pessoas e poder falar de Cristo naquele país só mesmo através do amor e de ações humanitárias. Os missionários verificaram que na periferia de Dacar não havia nenhum ortopedista e, em 2005, eles iniciaram o Projeto Fábrica de Esperança pela Junta de Missões Mundiais. O Projeto – que começou na Igreja Batista de Guediwaye – conta atualmente com uma Clínica Médica, uma escolinha de futebol e outra de pré-escolar que proporciona às crianças e adolescentes atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual.

O Centro Médico Esportivo Fábrica da Esperança oferece atendimento médico, odontológico e oportunidade para prática desportiva, também, às comunidades. Em 2011, Andréa Chrysóstomo iniciou uma classe de pré-escolar que funciona no Centro Médico. Essas são grandes oportunidades de evangelizar, pois muitas crianças já passaram pela escola. Atualmente, aproximadamente, 30 adolescentes são atendidos no Projeto. Desde o início dos trabalhos, cerca de 250 crianças e adolescentes já foram benficiados. Os missionários trabalham ainda com implantação de igrejas no país. Uma delas é a Igreja Batista Casa da Fé, cujo templo foi inaugurado no final de 2012.

Os senegaleses precisam do amor de Deus, e os missionários são instrumentos que Ele tem usado para abençoar vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário