sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A CIRANDA DO INIMIGO


Quem já teve a oportunidade de assistir à ciranda do trigo talvez tenha uma noção mais clara do que Jesus ilustrou a Pedro: pega-se uma braçada de pés de trigo ceifado e bate-se violentamente contra a peneira (ciranda), seguidas vezes. A cada novo golpe, alguns grãos atravessam a trama da peneira, caindo sobre um pano estendido, até que nas mãos do cirandeiro reste apenas a palha do trigo e sobre o pano, apenas grãos. A violência e a repetição do processo ilustram bem o desejo do inimigo sobre a vida de quem busca se santificar e permanecer no caminho de DEUS. Para ele, o proveito não está nem na palha que ficará em suas mãos, nem nos grãos que jazem sobre o pano, mas no prazer que ele extrai da violência do processo de desagregação do fruto que estava na planta.

No entanto, Pedro tinha a Jesus por interventor. Pedro sequer sabia do que se passava nas esferas espirituais a seu próprio respeito. Antes mesmo que viesse a saber, Jesus já havi a providenciado a intervenção por seu discípulo. Quão triste é a situação daqueles que não podem contar com o mesmo recurso!

Certamente você conhece alguém assim. Talvez esse alguém lhe seja muito próximo e amado. Talvez você já esteja cansado de tanto tentar trazer essa pessoa para o caminho. Talvez você já sinta os joelhos doloridos pelo tempo que tem orado por essa pessoa. Mas eu pergunto:

Será que vale a pena desistir, sabendo o que acontecerá a essa pessoa?

Será que vale a pena tentar conciliar o sono com a imagem do trigo sendo cirandado vezes seguidas até só ficar a palha?

Será que você é exemplo vivo daquilo que você professa?

A cura para alguns males por vezes exige tempo, continuidade e persistência. Não podemos jogar todos os problemas na mesmo vala comum e achar que uma mesma terapia trará a tão necessária cura no mesmo tempo, sempre. Não desista, persista. Essa pessoa precisa d esejar ter a Jesus Cristo como salvador para então tê-lo como interventor, antes que ela seja cirandada pelo inimigo.

Essa é a missão que temos, todos nós: falar do amor de DEUS por todos nós, a ponto de enviar seu filho unigênito para ser cirandado em nosso lugar. Falar do consolador que está conosco desde que Jesus retornou ao Pai. Falar que Jesus voltará para nos resgatar. Falar que mais ninguém ou coisa alguma pode tomar o lugar de Jesus Cristo nesse papel.

Que DEUS nos fortaleça integralmente. Amém.

PR. MAX

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo!
    Sacerdote da Fé,

    Amei conhecer seu blog!
    Sabe irmão, fazer novas amizades e compartilhar postagens é uma forma de expressar a comunhão que existe entre nós, membros do Corpo de Cristo.
    Ficaria muito feliz se visitasse a minha página e a alegria seria completa se tornasse um seguidor...
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Sigo de volta!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Deixo o convite para conhecer o blog do irmão Araújo. Mensagens um tanto polêmicas, porém abençoadoras.
    Vale a pena acessar:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir