segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O COMEÇO DOS SONHOS


O Começo
Onde surgem os sonhos?
Na mente?
No coração?
Muitas vezes ja me deparei com esses questionamentos.

Para começar-nos e entender vamos analisar uma criança.No início ela é uma sementinha milimétrica,que não chega a ser visível a olhos nu Vai passando-se os meses e com os cuidados necessários ela vai se desenvolvendo e crescendo até que esta criança nasce trazendo alegria aos seus.
Os sonhos nascem da alma e começam a ser gerados no coração.Assim como uma criança leva nove meses para ser gerada os nossos sonhos também precisam de um tempo para que se concretizem,pode ser um dia,um mês,um ano,dez anos,enfim,este é um tempo necessário para que estes sonhos maturem de forma a trazer alegria e satisfação ao coração daquele que o gerou.

O início dos sonhos é uma etapa muito importante pois é quando surge um sonho que temos a
oportunidadede escutar nossa alma falando claramente,pois os sonhos são os desejos mais íntimos que ficam arraigados na alma.
Muitas vezes nossa alma quer gritar,muitas vezes ela fica tão aflita que o rosto não consegue esconder,muitas vezes os sonhos é a chance que ela encontra para sobreviver. Existem muitos assassinos de sonhos,que não tem uma noção do estrago que isso pode causar na vida de uma pessoa.

O que eu considero o pior é que esses matadores de sonhos muitas vezes (isso quer dizer 90%) é aquele que se acenta na mesa contigo,que sorri pra você e muitas vezes chega a dar um tapinha em suas costas e diz ser amigos.O pior é quando esses matadores de sonhos surgem dentro do próprio lar,pois a ferida que eles causam são ainda pior.

Em Gênesis 37:20 os irmãos de José disseram "Venham,matemo-los e lancemo-lo em uma cova e diremos que uma besta- fera o comeu e veremos o que será de seus sonhos"

Fica claro que o objetivo dos irmão de josé era matar os seus sonhos tirando inclusive a sua vida.Essa passagem retrata uma realidade de nossos dias.Hoje em dia o objetivo de muitos não é sonhar e sim matar os sonhos das outras pessoas.

A felicidade deles é quando eles veem o outro caído,sem esperança,sem sonhos,mas neste livro uma das coisas que quero lhe ensinar é a usar essas pedras para construir um castelo,uma fortaleza.

É muito duro quando vemos os nossos sonhos se desmancharem como frágeis castelos de areia.Mas eu quero te dizer que esta é a hora de um novo começo, o inicio de um novo tempo em sua vida,ei desperta,o começo é agora,não importa se você tem oito anos ou oitenta,nunca é cedo ou tarde de mais para sonhar.

Os sonhos é a essência da vida,o amor a essência de Deus,Deus o autor de todas as coisas,inclusive dos sonhos.
Essa frase deixa claro que no dia em que pararmos de sonhar esse será o dia da nossa morte.A nossa vida não tem sentido sem sonhos.

A medicina hoje muito fala que a depressão é o mal do século.Um dos fatores causadores da depressão é a frustração,e essa é muito comum ocorrer com qualquer um quando um sonho se frustra.
Aproveite o agora,o hoje,comece a sonhar,permita que sonhos sejam gerados em você a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário