segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Tentação Nossa de Cada Dia

1 Coríntios 10:12-13 – Todos nós somos tentados, independente da nossa situação religiosa, econômica, social, política, cultural, familiar, faixa etária etc. Muitos não querem reconhecer as suas tentações e tentam escondê-las no mais secreto da sua alma, outros se entregam a elas sem nenhum pudor, vergonha ou temor a Deus. Mas existem aqueles que decidiram enfrentar e vencer as suas tentações de cada dia, você é um desses? Você sabia que é possível a gente vencer as tentações e consequentemente derrotarmos o “Tentador”? Como devemos fazer para vencer as tentações nossas de cada dia?

I – PRECISAMOS CONFIAR NA GRAÇA DE DEUS A promessa de Deus é que Ele “não vai permitir que sejamos tentados mais do que possamos suportar” (I Co 10:13). Então, temos a certeza de que é possível a gente vencer a tentação, pois pela graça de Deus, Ele nos socorrerá e nos livrará, dando-nos o escape. A graça de Deus, manifestada por meio de Jesus, nos socorre nas tentações, no enfrentamento do dia mal, nas adversidades e problemas da vida, nas enfermidades e em toda e qualquer situação em que nos encontremos. O Apóstolo Paulo orou a Deus em meio a um problema e Deus lhe disse: “A minha graça te basta” (I Co 12:7-9). Convidamos você a entregar-se inteiramente a Cristo e se deixar alcançar pela graça salvadora de Jesus. Em oração, entregue-se a Jesus!

 II – PRECISAMOS DE PRÁTICAS ESPIRITUAIS A tentação tem origem nas coisas do mundo, nos desejos da nossa própria carne e no Tentador, o Inimigo das nossas almas. E ela só consegue êxito quando estamos enfraquecidos. Funciona semelhante aos vírus e bactérias que circulam no ar, pois quando estamos com a nossa imunidade baixa, somos alvos fáceis desses inimigos da nossa saúde. Ora, como devemos fazer para fortalecer o nosso espírito? Por meio de práticas espirituais que vão nos alimentar e nos fortalecer espiritualmente: Oração, Leitura e Meditação Bíblica, Adoração a Deus, jejum, discipulado cristão e unção de Deus. A nossa prática espiritual tem início com a nossa decisão de entregar a nossa vida a Jesus. É aí que tudo começa. É aí que derrotamos o Tentador.

III – PRECISAMOS DE DISCIPULADORES DE CONFIANÇA A figura do discipulador, aquele que recebe de Deus a capacitação e chamado para cuidar de vidas, para ser intercessor e orientador daqueles que se entregam a Jesus, tem um papel fundamental na prevenção e na cura, isto é, na libertação e livramento das tentações. Dizem que fantasma e assombração só atacam à noite e quando as pessoas estão sozinhas. Mas quando estão acompanhadas, aí os fantasmas não aparecem. Assim é com aqueles que são tentados, se eles tiverem alguém de confiança para compartilhar as suas tentações, os seus pontos fracos, logo são fortalecidos, receberão ajuda e vencerão as tentações do dia-a-dia. De quem você é discípulo? Se você decidir ser discípulo de Jesus, saiba que Ele não te deixará sozinho, logo designará além do Espírito Santo, alguém que será seu discipulador para te ajudar a vencer as tentações. CONCLUSÃO: Somos tentados pelos nossos próprios desejos carnais, ainda que estimulados pelo Mundo ou pelo Diabo. E uma vez que caímos em tentação, pecamos e o pecado gera a morte (Tiago 1:14-15). E só Jesus pode nos perdoar, nos livrar da morte e nos salvar. Decida vencer as suas tentações. Entregue a sua vida a Jesus agora mesmo. Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário